Varejo alimentar de SP cria 270 postos de trabalho em junho, diz pesquisa

Varejo alimentar de SP cria 270 postos de trabalho em junho, diz pesquisa

Categoria: Varejo | Autor: Mair Henrique | Data: 09.09.2020

Dados da APAS coletados em pesquisa junto ao Caged mostram que formatos de loja tiveram reações diferentes após início da pandemia

O varejo alimentar do estado de São Paulo foi responsável pela contratação de 270 trabalhadores no mês de junho, segundo dados da APAS junto ao Caged. Apesar dos bons números principalmente diante do cenário de pandemia, no mesmo mês do ano passado os dados registraram a criação de 1.497 vagas.

Considerando os formatos de supermercados, no mês de junho as lojas do estado fecharam 273 postos de trabalho, enquanto os minimercados criaram 194 vagas de emprego no mesmo período. No mês anterior, maio, os supermercados tiveram 1.374 novos trabalhadores, contra 8 demissões registradas pelos minimercados.

A pesquisa também mostra que, no Brasil, apenas no mês de junho deste ano, o setor varejista alimentar criou mais de 5.200 vagas. Entre os estados Minas Gerais é o líder em novos postos de trabalho, com 1157, enquanto São Paulo registrou 270. Atualmente o setor supermercadista de São Paulo é responsável por 543,5 mil empregos, o que representa 30% do total do país.

 

http://apasshow.com.br/blog/index.php/2020/09/03/varejo-alimentar-de-sp-cria-270-postos-de-trabalho-em-junho-diz-pesquisa/

Vercer

Cadastre-se em nossa newsletter

VarejoIndústria
Vércer é destaque nas
últimas edições das revistas
“SuperVarejo” e “SuperHiper”!
Confira mais detalhes no nosso
Blog e acesse as publicações!