Super live da Vércer destaca as vantagens da automação tecnológica no varejo
Super live da Vércer destaca as vantagens da automação tecnológica no varejo

Super live da Vércer destaca as vantagens da automação tecnológica no varejo

Categoria: Varejo | Autor: Vércer | Data: 13.11.2020

Na última quarta-feira (09), aconteceu mais uma Super Live da Vércer, sobre as vantagens da automação tecnológica no varejo, com a participação do nosso CEO Farias Souza e do CEO da Bluesoft, André Faria.

 

Recentemente, a Vércer fechou uma grande parceria com a Bluesoft, empresa de ERP voltada para o varejo, que já implantou o sistema em mais de 500 estabelecimentos. 

 

Durante a live, Farias enalteceu os benefícios que essa união entre as duas empresas vai trazer para os supermercadistas. “A Vércer fechou recentemente 100% a integração com a Bluesoft, para entregar informações certificadas e qualificadas de produtos, para que os varejistas que usam o ERP da Bluesoft tenham esse benefício de ter um cadastro apurado e atualizado, que é um desafio que a Vércer tem”, anunciou o CEO da Vércer.

André Faria destacou a importância do trabalho realizado pela Vércer. “A gente sabe da importância do trabalho de vocês para o supermercadista. Não é fácil lidar com a quantidade de SKUs que o supermercadista lida, e agora que tem e-commerce, o cadastro que já era importante, se tornou muito mais relevante. Se a foto não estiver bonita e adequada, o consumidor não tem segurança de comprar online. Se não tiver informação, o consumidor não tem segurança de comprar online. E tudo isso é essencial para poder operar bem um CD (Centro de Distribuição) também”, explicou o CEO da Bluesoft.

 

Ele acrescentou que o trabalho realizado pela Vércer fará muita diferença no varejo supermercadista ao longo dos anos. “A gente fica muito feliz com essa parceria. Sabemos a diferença que faz para o supermercadista ter um cadastro de qualidade e com certeza a Vércer já está contribuindo para isso. Tenho certeza que ao longo dos próximos meses e anos a diferença que o trabalho de vocês vai fazer no varejo supermercadista”, completou. 

 

Vantagens da automação para o varejo 

 

Na live, o CEO da Bluesoft contou como a empresa foi pioneira em utilizar plataformas inovadoras logo em seu início. “A tecnologia que a gente utilizou para construir a plataforma, sua base, é uma tecnologia que é usada ainda hoje por startups que estão nascendo agora”, disse.

André Faria destacou como a tecnologia pode trazer melhorias em todos os aspectos para os supermercadistas. “A tecnologia pode tornar os processos mais leves, mais assertivos, mais simples. Ela dá gestão ao supermercadista e agilidade, pra ele conseguir mudar de caminho”, pontua.

 

O CEO da Vércer ressaltou como os recursos tecnológicos podem melhorar a questão da ruptura nas lojas e no e-commerce. “Nós vemos 10%, 12% e 15% de ruptura na loja física e no e-commerce ainda mais, porque o atendimento daquele pedido acaba não sendo completo, então a tecnologia vem para ajudar nisso”, salienta Farias.
André Faria citou que um dos principais benefícios da automação no varejo é possibilitar que o supermercadista tome decisões baseadas em dados. “A gente fornece um cockpit para o comprador poder ver toda a vida do produto: histórico, sazonalidade, preço, quebra, está tudo ali. A informação está fácil, acessível, seja por um dashboard no celular, seja pelo cockpit de compras que ele usa na hora que está negociando com o fornecedor”, exemplifica.

 

Operações como transações diárias, negociações, pagamentos, entre outros, se feitas manualmente, demanda, muitas vezes, uma equipe para poder executar essas tarefas. De acordo com o CEO da Bluesoft, a automação veio para “enxugar” muito bem tudo isso e dar mais tempo para que esses colaboradores sejam estratégicos para outras funções no varejo. “Não é uma questão só de reduzir quadro, mas de utilizar essas pessoas pra fazer uma coisa que agregue valor. Porque esse trabalho de conciliação, o software faz. Acho que isso dá um ganho enorme. Elimina boletos, papéis, fica tudo digital e automatizado”, conta Faria. 

 

Para assistir a live na íntegra, confira nosso canal no YouTube aqui!

Vercer

Cadastre-se em nossa newsletter

    VarejoIndústria