E-commerce de supermercados: veja por que investir e atraia mais clientes para sua loja online

E-commerce de supermercados: veja por que investir e atraia mais clientes para sua loja online

Categoria: Varejo | Autor: Vércer | Data: 02.06.2020

Investir em e-commerce não é mais uma questão que as empresas devem considerar. Com a pandemia de Covid-19, as pessoas perceberam a facilidade e segurança de comprar online e, com isso, os varejos precisam direcionar sua atenção a esse setor.

De acordo com o Compre&Confie, houve um aumento de 81% no faturamento do e-commerce no Brasil, em abril, em comparação com o mesmo período de 2019,  totalizando um valor de R$9,4 bilhões.

Segundo um levantamento realizado pela Ebit|Nielsen, o número de novos consumidores no e-commerce de supermercados no Brasil dobrou após o início da quarentena, registrando um crescimento de 96% em março. A tendência é que esses clientes continuem comprando online, mesmo com o fim da pandemia, devido às facilidades que o comércio eletrônico proporciona.

Se sua loja ainda não investe em e-commerce, é preciso mudar de estratégia.

Como deixar o e-commerce mais atrativo e vender mais

Para que seu e-commerce tenha mais vendas, é preciso deixá-lo mais atrativo e investir na melhor experiência de usuário. É possível atingir isso investindo em imagens com boa resolução dos produtos que seu mercado disponibiliza. Quando o cliente se depara com fotos atrativas dos produtos, sente-se mais confortável em realizar sua compra. Além disso, fornecer informações completas das mercadorias também facilita as vendas, proporcionando uma melhor experiência ao seu consumidor, que certamente fará novas compras, devido à qualidade do seu sistema. 

Ao ver imagens bem tratadas, que promovam uma melhor visualização da mercadoria, o cliente consegue ter mais noção do produto, além de confiar mais na loja e saber que está navegando em um site de uma empresa que se preocupa com o consumidor.

Ter todas as informações dos produtos também é fundamental, já que o consumidor não estará na loja física para averiguar as características da mercadoria.

É possível promover essas melhorias em sua loja com o sistema da Vércer. A plataforma otimiza a exposição de informações, com os dados corretos, além de disponibilizar em seu e-commerce imagens bem tratadas e detalhadas dos itens, ajudando na conversão de vendas do seu estabelecimento. 

 

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