Super live da Vércer destaca as vantagens da automação tecnológica no varejo
Categoria: Varejo | Autor: Vércer | Data: 13.11.2020Na última quarta-feira (09), aconteceu mais uma Super Live da Vércer, sobre as vantagens da automação tecnológica no varejo, com a participação do nosso CEO Farias Souza e do CEO da Bluesoft, André Faria.
Recentemente, a Vércer fechou uma grande parceria com a Bluesoft, empresa de ERP voltada para o varejo, que já implantou o sistema em mais de 500 estabelecimentos.
Durante a live, Farias enalteceu os benefícios que essa união entre as duas empresas vai trazer para os supermercadistas. “A Vércer fechou recentemente 100% a integração com a Bluesoft, para entregar informações certificadas e qualificadas de produtos, para que os varejistas que usam o ERP da Bluesoft tenham esse benefício de ter um cadastro apurado e atualizado, que é um desafio que a Vércer tem”, anunciou o CEO da Vércer.
André Faria destacou a importância do trabalho realizado pela Vércer. “A gente sabe da importância do trabalho de vocês para o supermercadista. Não é fácil lidar com a quantidade de SKUs que o supermercadista lida, e agora que tem e-commerce, o cadastro que já era importante, se tornou muito mais relevante. Se a foto não estiver bonita e adequada, o consumidor não tem segurança de comprar online. Se não tiver informação, o consumidor não tem segurança de comprar online. E tudo isso é essencial para poder operar bem um CD (Centro de Distribuição) também”, explicou o CEO da Bluesoft.
Ele acrescentou que o trabalho realizado pela Vércer fará muita diferença no varejo supermercadista ao longo dos anos. “A gente fica muito feliz com essa parceria. Sabemos a diferença que faz para o supermercadista ter um cadastro de qualidade e com certeza a Vércer já está contribuindo para isso. Tenho certeza que ao longo dos próximos meses e anos a diferença que o trabalho de vocês vai fazer no varejo supermercadista”, completou.
Vantagens da automação para o varejo
Na live, o CEO da Bluesoft contou como a empresa foi pioneira em utilizar plataformas inovadoras logo em seu início. “A tecnologia que a gente utilizou para construir a plataforma, sua base, é uma tecnologia que é usada ainda hoje por startups que estão nascendo agora”, disse.
André Faria destacou como a tecnologia pode trazer melhorias em todos os aspectos para os supermercadistas. “A tecnologia pode tornar os processos mais leves, mais assertivos, mais simples. Ela dá gestão ao supermercadista e agilidade, pra ele conseguir mudar de caminho”, pontua.
O CEO da Vércer ressaltou como os recursos tecnológicos podem melhorar a questão da ruptura nas lojas e no e-commerce. “Nós vemos 10%, 12% e 15% de ruptura na loja física e no e-commerce ainda mais, porque o atendimento daquele pedido acaba não sendo completo, então a tecnologia vem para ajudar nisso”, salienta Farias.
André Faria citou que um dos principais benefícios da automação no varejo é possibilitar que o supermercadista tome decisões baseadas em dados. “A gente fornece um cockpit para o comprador poder ver toda a vida do produto: histórico, sazonalidade, preço, quebra, está tudo ali. A informação está fácil, acessível, seja por um dashboard no celular, seja pelo cockpit de compras que ele usa na hora que está negociando com o fornecedor”, exemplifica.
Operações como transações diárias, negociações, pagamentos, entre outros, se feitas manualmente, demanda, muitas vezes, uma equipe para poder executar essas tarefas. De acordo com o CEO da Bluesoft, a automação veio para “enxugar” muito bem tudo isso e dar mais tempo para que esses colaboradores sejam estratégicos para outras funções no varejo. “Não é uma questão só de reduzir quadro, mas de utilizar essas pessoas pra fazer uma coisa que agregue valor. Porque esse trabalho de conciliação, o software faz. Acho que isso dá um ganho enorme. Elimina boletos, papéis, fica tudo digital e automatizado”, conta Faria.
Para assistir a live na íntegra, confira nosso canal no YouTube aqui!